AÇO INOX 304, TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

O aço inox 304 é um um dos aços mais populares, pois as suas principais qualidades são a alta resistência a corrosão, altas temperaturas, fácil soldabilidade, além de possuir alta praticidade de conformação.

Ele é um aço inox bastante alternativo, pode ser utilizado em altas temperaturas ou em baixas. Ele suporta até 1.150ºC e condições criogênicas.

Neste artigo vamos falar sobre o aço inox e toda a sua versatilidade.

Um aço cheio de versatilidade

O aço inox 304 é tão versátil que pode ser encontrado na sua residência, ele está presente nos talheres e em algumas panelas. Ele não é um aço que fica restrito apenas às aplicações industriais.

Ele pode ser usado em trens e ônibus, na fabricação de utensílios industriais para estocagem, preparação, processamento ou distribuição. Também pode ser usado na fachada e em tetos de prédios.

O aço perfeito para a indústria alimentícia

Na indústria alimentícia é preciso ter altos padrões de limpeza, armazenamento, processamento e transporte. O aço inox 304 é muito utilizado nesta área por não ser corrosivo e por ser de fácil limpeza.

Ele é de um material que conserva o gosto do alimento e o seu odor natural. Por ser um material que não desenvolve fissuras, ele possui baixa retenção biológica. E é bastante aceito pela Vigilância Sanitária por não alterar os alimentos.

O aço inox 304 em uma cozinha profissional

O aço inox 304 é um aço de fácil limpeza e que tem alta resistência a corrosão – ou a ferrugem, como é popularmente conhecida. Ele se torna uma opção para se integrar na cozinha profissional.

Levantamos algumas vantagens do aço inox para a uma cozinha profissional:

  • O aço inox possui boa durabilidade quando exposto a alimentos com extrema acidez ou produtos químicos.
  • Uma bancada com aço inox 304 não apresentará ranhuras de uso e será mais resistente a corrosão.
  • Possui uma superfície impermeável, assim não adquire os sabores e nem os cheiros dos alimentos, fator essencial para a manutenção dos produtos em uma cozinha profissional e também previne a contaminação dos alimentos.
  • O aço inox é uma alternativa para facilitar a limpeza de bancadas, panelas ou talheres, por exemplo.
  • O aço inox não se deforma quanto às variações de temperatura, o que é um fator importante quando falamos de um espaço que pode atingir altas temperaturas ou quando é necessário colocar uma vasilha dentro do freezer.

Funcionalidade, praticidade e agilidade, são palavras que a sua cozinha profissional devem transmitir e usando o aço inox ele vai ajudar esses termos se tornarem real.

Usar materiais de aço inox é uma opção quando quiser algum utensílio ou móvel feito sob medida, como ele é de fácil aplicação é possível você encomendar como deseja a sua peça de aço inox.

O melhor aço na questão custo X benefício

Quando se fala na questão de custo é possível achar aço mais baratos do que o aço inox 304, mas o benefício que essa economia pode apresentar no início pode se tornar em uma dor de cabeça.

O aço inox 304 é um aço com alta resistência a corrosão e versatilidade são grandes diferenciais. Ele é um aço mais durável e que exige poucas manutenções, isso ao longo do tempo faz bastante diferença.

É importante escolher uma empresa de confiança para te entregar um material da melhor qualidade possível. A Ionix trabalha a 17 anos com aço e oferece um atendimento diferenciado a todos seus clientes.

Ela é uma empresa especializada na distribuição de materiais em aço para indústria, como indústrias alimentícias, sanitárias, farmacêuticas, cervejarias, laticínios, frigoríficos, usinas sucroalcooleiras e outros segmentos.Entre em contato com a Ionix e tire todas as suas dúvidas sobre os seus produtos.

plugins premium WordPress