Ionix
Vantagens de usar o aço inox em regiões litorâneas

Vantagens de usar o aço inox em regiões litorâneas

#notícias

Quem mora em regiões litorâneas sabe o desafio que é escolher objetos que não deteriorem por conta da ferrugem causada pela ação da maresia. Por isso, em busca de um material resistente à corrosão, cada vez mais pessoas têm usado o aço inox em regiões litorâneas.

Por que usar o aço inox em regiões litorâneas? 

Materiais para áreas litorâneas necessitam de cuidados especiais devido à maresia. Esse efeito corrói materiais e objetos de metal pela presença das partículas de sal que são transmitidas da água do mar em conjunto com o calor e a areia.

Ao entrarem em contato com o metal, essas partículas corroem o material, prejudicando a aparência e causando danos que provocam riscos à obra.

Aço inox em regiões litorâneas: saiba qual escolher 

O aço inox é uma liga de aço comum com acréscimo de uma camada composta por diferentes quantidades de cromo, que possibilita a formação de uma fina camada impermeável e insolúvel, responsável pela característica anticorrosiva. Por esse motivo, sua utilização é a melhor opção para acabamentos, principalmente em áreas litorâneas.

O aço recomendado para essas regiões é o inox 316, que tem resistência elevada à corrosão. Ele resiste à oxidação até 875ºC e a resistência à corrosão acontece até a temperatura de 300ºC.

Vantagens de usar o aço inox em regiões litorâneas 

  • Material altamente resistente;
  • Oferece facilidade na limpeza;
  • Não interfere em sabores, cor e aromas;
  • Custo-benefício bastante vantajoso;
  • Baixo investimento em manutenção.
  • 100% reciclável.

Na Ionix você encontra peças de aço inox para regiões litorâneas. Solicite seu orçamento pelo site ou fale com um consultor pelo telefone (62) 3284-1939.

Atendemos todo Brasil
Faça um orçamento com Ionix

Ligamos para você