Ionix
Tubo de aço inox 304: conheça seus usos e características

Tubo de aço inox 304: conheça seus usos e características

#notícias

O tubo de aço inox 304 é um dos tipos que mais se destaca, sendo amplamente utilizado na fabricação de produtos para as indústrias farmacêutica e química. Além da qualidade resultante de sua matéria-prima, esse produto é reconhecido por seus formatos diferenciados e pela versatilidade de aplicação.

Para saber mais características e usos desse tipo de tubo, continue lendo.

Composição do tubo de aço inox 304

O tubo de aço inox 304 é composto por aço inoxidável formado por uma liga de diferentes elementos, como cromo, níquel e molibdênio, que tornam esse material resistente à corrosão e desgaste.

Características do tubo de aço inox 304

A principal característica do tubo de aço inox 304 é sua capacidade anticorrosiva, fundamental para que partículas de ferrugem não se misturem a outros componentes. Essa característica é o que torna esse tipo de metal muito utilizado nos segmentos químico e farmacêutico.

Além disso, outras características do tubo de aço inox 304 são:

  • Formatos arredondados, retangulares ou quadrados;
  • Variados tipos de polimentos;
  • Indicado para a produção de artigos variados, como utensílios domésticos, mesas para cirurgia, pernas para cadeiras, corrimãos, apoios, tubulações e suporte para reatores e tanques;
  • Alta salubridade e fácil higienização;
  • Resistência a efeitos climáticos bruscos;
  • Capaz de suportar fortes impactos sem sofrer danos irreparáveis.

Quer saber mais sobre esse e outros produtos de aço inox? Fale com nossa equipe especializada pelo site ou faça seu orçamento online.

Atendemos todo Brasil
Faça um orçamento com Ionix

Ligamos para você