Ionix
Removendo manchas do aço inox

Removendo manchas do aço inox

#notícias

Ele é o mais resistente, prático e procurado por diversos nichos e mercados. Porém, não está livre de intervenções de nosso manuseio e desgaste. As manchas do aço inox costumam ser removidas com maior facilidade que as de outros materiais, garantindo a conservação.

Para as manchas do aço inox, a disciplina é mais importante que a força aplicada na limpeza. Neste artigo, vamos compreender o quanto é importante manter o seu produto livre de grandes acúmulos de sujeira antes, durante e após o uso.

 

HIGIENIZAÇÃO DE ROTINA

Manter o produto de aço inox limpo é garantir sua conservação. Acúmulos de gordura, marcas ou outros produtos que tiveram contato com o mesmo pode desgastar a superfície e, apesar de sua grande resistência, tornar sua aparência desagradável.

Entre os materiais de maior auxílio à conservação do inox, destacam-se:

  • Água morna;
  • Sabão neutro;
  • Detergente (também neutro);
  • Panos macios;
  • Esponja de náilon.

Além da rotina de uso destes, cuide bem da secagem. As manchas do aço inox podem surgir aí, caso o processo padrão não seja corretamente finalizado.

 

MAS E QUANDO SURGEM AS MANCHAS?

Uma recomendação válida para a remoção de manchas do aço inox é que, em alguns casos, você vá além dos produtos básicos. Mas não se esqueça que os cuidados devem ser dobrados.

Para algumas situações, de manchas mais leves, uma mistura de bicarbonato de sódio e álcool de uso doméstico possuem maior eficácia. É válido que se faça o teste para descobrir se será suficiente. Porém, consideremos aqui uma situação de contato extremo do produto de aço inox com outras misturas. Nestas, as melhores opções, em ordem crescente, são:

  • Uma pré-imersão em detergente e água morna;
  • A aplicação da mistura mencionada;
  • Em casos extremos, de remoção mais difícil, o uso de removedores à base de soda cáustica.

Até mesmo sinais de ferrugem são removíveis do aço inox. Vale destacar que o aparecimento destes é bastante difícil, então, se surgir em seu produto, busque atentar-se a como estão os cuidados gerais.

Na grande maioria dos casos, sinais de ferrugem poder vir de extremo aquecimento, exposição solar, permanência em local com pouco oxigênio ou má limpeza com produtos corrosivos. Ou seja, em situações de extremo descuido. Evite-as.

 

MANUSEIO E ARMAZENAMENTO IMPORTAM

Parte de cuidar do seu produto envolve o que está em volta dele. As manchas do aço inox, em muitos casos, surgem da permanência do objeto em locais não higienizados, por exemplo.

É importante que o local de armazenamento de seu produto de aço inox esteja em boas condições. Desta forma, nem ele e nem outros objetos que tiverem contato com este ambiente estarão em contato com bactérias e impurezas em geral.

Quanto ao manuseio, a higiene também comanda os cuidados a serem tomados. Suas mãos são, por incrível que pareça, grandes transmissoras das sujeiras, gorduras e afins. Em alguns casos, como os que o material em aço inox está em vias públicas, torna-se inevitável que muitos o toque e deixe marcas. Para estes, a solução é justamente a limpeza constante e rotineira.

Ciente dos cuidados a seu alcance, é hora de selecionar quais soluções em aço inox melhor lhe atendem. Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.   

Atendemos todo Brasil
Faça um orçamento com Ionix

Notice: Undefined property: IndexController::$noticia in /var/www/vhosts/ionix.ind.br/httpdocs/application/modules/default/controllers/IndexController.php on line 303

Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/vhosts/ionix.ind.br/httpdocs/application/modules/default/controllers/IndexController.php on line 303

Ligamos para você

Ícone

Orçamento rápido

Preencha os campos abaixo

{{form.lingua_id=1;""}}