Ionix
Chapas de aço inox: características e usos

Chapas de aço inox: características e usos

#notícias

As chapas de aço inox são um dos materiais mais utilizados na engenharia civil e na indústria de design por ser arrojado, moderno e apresentar grande resistência às intempéries e à ação do tempo. Para saber mais sobre as chapas, confira abaixo suas principais características e usos.

Características principais da chapa de aço inox

Composição da chapa de aço inox

As chapas de aço inox são encontradas nas ligas AISI304, 304L, 316, 316L, 310, 430, 420, 220 e 301. Em todas elas, a estrutura possui ferro e cromo em sua composição, tornando-a mais resistente que outros materiais metálicos.

Vantagens das chapas de aço inox

  • Flexível
  • Fácil manipulação
  • Baixa manutenção
  • Fácil de ser higienizado

Principais usos das chapas de aço inox

As chapas de aço inox são comumente utilizadas como matéria-prima na fabricação de equipamentos, como tanques de estocagem, misturadores, plataformas, estruturas metálicas, mezaninos e revestimentos. Além de estar presente em todas as etapas do processo industrial, a chapa de aço também é muito utilizada em fachadas de prédios e acabamento de cadeiras, mesas, fogões, gabinetes, calhas, tubos, placas, caixas de correios, pias e cubas.

Onde encontrar chapas de aço inox?

A Ionix oferece uma linha completa de bobinas e chapas de aço inox com laminação a quente ou a frio, produzida de acordo com as normas de qualidade e segurança exigidas. Nossas peças são fornecidas em barras de 3 metros e 6 metros que podem ser combinadas para criar diversas medidas, atendendo a necessidade de variados projetos.

Quer saber mais? Confira nosso site e peça seu orçamento online ou pelos números 62 3284-1939 e 62 9 8159-3558.

Atendemos todo Brasil
Faça um orçamento com Ionix

Ligamos para você